Houveram dois fatos essa semana que me deixaram completamente sem palavras para engrandecer a sabedoria de Deus liberada a nós através do Espírito Santo.
A primeira foi na sexta(07/05) quando no meio de uma conversa entre as garotas da sala na faculdade, uma delas me parou e perguntou se eu estava namorando, obtendo a resposta negativa, acendeu logo a curiosidade a respeito de quanto tempo, respondi que já estava para completar um ano mas não expliquei o motivo, continuaram na "investigação" e perguntaram sobre o maldito ficar,eu respondi que não fico e sou contra isso...ficaram espantadas olhando pra mim e a menina da pergunta inicial olhou bem pro meu rosto e pergunto: "Você é da igreja?". Eu respondi:"Só porque eu não tenho namorado vc associou que eu seja da igreja?". Prontamente ela olhou mais uma vez no meu rosto e disse:"Não...porque você tem cara de ser da igreja."(*Aleluia!). Mais 2 meninas cristãs estavam na círculo, uma não se manifestou pois ficou sem graça, e a outra logo se manifestou dizendo:"Eu também sou da igreja, estou meio que desviada mas sou!".E recebeu a resposta da sua indecisão ao lado de cristo com a frase:"É mais você não tem cara de ser da igreja."
Me senti na responsabilidade de ajudar essa colega na decisão de estar realmente ao lado de Cristo, o melhor lugar para se estar mas não posso negar que fiquei muito contente ao ouvir aquelas palavras,pois,"Cristo em mim a esperança da glória""Com meu rosto ao chão, Tua glória a brilhar.".Ainda estou extasiada pelo brilho de Jesus resplandecer em minha face e sem falar nada isso ser notado pelas pessoas a minha volta.
O 2º fato que ocorreu foi nessa noite de sábado(08/05).Houve o acampamento dos jovens em uma igreja (*é anti-ético falar em qual) nos dias 1 e 2/05, quando me perguntaram se eu tinha o interesse em participar prontamente respondi que:NÃO. Pois é, eu neguei a oportunidade de ir mas o Espírito Santo ja havia me alertado a cerca que uma questão que esta rondando a juventude dessa igreja. Eu percebi que não há um interagir dos jovens no trabalhar na obra do Pai, há uma JUVENTUDE MORTA! Não há liberdade para o Espírito Santo agir, na verdade não há intimidade com Ele, não se ouve um manifestar de adoração espontânea, não se vê o Dançar de Alegria no Espírito, e isso me entristeceu o coração e me fez sentir desconfortável naquele lugar, além de não ter sido recebida, pois nota-se quando há alguém de fora entre aqueles de costume, nem me cumprimentaram, nem quiseram saber o meu nome...mas ainda assim são nossos irmãos em Cristo.
E nesta noite ouve uma reunião dos jovens que foram e dos que não puderam participar poderiam estar presente, eu fui. Fiquei como uma barata tonta no meio do salão, ninguém falou comigo... NINGUÉM!!! mas antes disso dentro do templo, onde estava tendo o compartilhar das experiências eu fiquei muito feliz, fiquei com vontade de rir, pular, gritar, chorar, fazer mil e uma coisas para dizer:"NÃO HÁ NENHUM DEUS COMO TU!". Tudo o que eu ouvi lá dentro, pra mim era água com açúcar, (amado não me entenda de modo equivocado, não estou me engrandecendo mas estou ressaltando que quanto mais você busca intimidade com o Espírito Santo, mais você mergulha nas águas e mais se aprofunda a ponto de saber que estas em um patamar mais elevado, um grau de intimidade tão grande que te faz explodir em satisfação pois não estás estagnado quanto o agir de Deus.) já havia passado por esse DESPERTAR, faz um bom tempo, já tenhO experiências com o Espírito, mas eles...eu imagino como foi difícil pro pregador ter se frustrado quanto a uma juventude estática. Houve um belo puxão de orelha de Papai naquela juventude, mas ainda assim eles não sabiam como deixar fluir a emoção de estar presenciando o desenrolar do rolo, profecias sendo entregues, e isso chegou ao ponto do pregador dizer que iria parar naquela hora, não iria mais ministrar. Fiquem pasmos como eu, que fiquei chocada pois nem ele dizendo que iria deixar o posto os acampistas manifestaram interesse.
Na hora me veio o entendimento do porque realmente eu não estava me sentimento confortável ao estar naquele lugar, não há LIBERDADE pois onde o Espírito de Deus está, ali há liberdade.
Glorifico muito ao Senhor pois a igreja que conquistou o meu coração está em uma nova visão, a VISÃO DA NUVEM DE GLÓRIA, a nova visão de SERVIÇO pois não é uma igreja de figurinhas repetidas mas um lugar onde todos encontram espaço para servir o Deus vivO. Onde a Juventude se levanta e faz a diferença, MINISTRA, PREGA, LOUVA, DANÇA...AGE! Meu coração ferve de alegria por saber que tudO o que sei até hoje foi por experiência de dar Liberdade para o Poder de Deus agir no meio de nós. Que possamos estar intercedendo para o AVIVAMENTO dessa igreja, pois aquele que tem o verdadeiro encontro, a verdadeira experiência com o Espírito Santo não volta atras, não quer saber de horário, não quer saber de limitações, não quer saber de barreiras, que possa estar realmente tomando o rumo para a Sala do Trono onde se pode entrar e adorar em LIBERDADE.
Jovens, cuidem daqueles que estão chegando agora, façam-no(a) estar a vontade no meio de vocês, pois não há nada melhor em encontrar pessoas que se interessem por vidas que estão desesperadas buscando a visão da face do Senhor, acreditando que é tudo o precisam!
Amo vocês e os abençoo em nome de Jesus! Estão no caminho certo e é daí pra frente.
por: Lorena Vidal
Nenhum comentário:
Postar um comentário